Blog

Reator Fotoquímico LED Multi-Fotons 320RA e suas aplicabilidades

A fotoquímica pode ser entendida como o estudo dos processos químicos que ocorrem com a absorção da luz. Ou seja, é parte da ciência que estuda as interações dos átomos e moléculas com a radiação eletromagnética. 

 

Sua aplicação industrial e na pesquisa científica é ampla. Inúmeros processos químicos importantes envolvem essa interação. Como por exemplo, degradação de materiais como PVC, medicamentos e alimentos. Além de diversas reações de polimerização, nos estudos da fotossíntese artificial e da terapia fotodinâmica (técnica utilizada no tratamento do câncer). 

 

Reator fotoquímico convencional x Multi-Fotons 320RA

 

Enquanto reatores convencionais demandam o controle manual dos fatores como a intensidade luminosa (para controlar a intensidade deve-se controlar a quantidade de lâmpadas no interior do reator) o Multi-Fotons 320RA possui controle eletrônico de intensidade dos LEDs que não emitem radiação infravermelha e, portanto não aquecem. 

 

Em seu painel de controle é possível outros ajustes como da velocidade do agitador magnético e tempo de excitação. Além disso, a tecnologia LED permite irradiar até 8 comprimentos de onda distintos, com largura de banda de emissão em torno de 50 nm, automaticamente ajustáveis e abrangem o espectro de emissão eletromagnético do UV, visível e infravermelho.

 

Devido a versatilidade do reator é possível configurá-lo de acordo com a especificidade solicitada. Para maiores informações entrem em contato conosco.