Blog

A inovação começa com uma ideia e pode concluir na salvação de vidas.

Toda inovação começa com uma boa ideia e, com a Corning, empresa que é representada pela SC Química em território brasileiro, não é diferente. Isso porque a empresa faz questão de frisar que os pesquisadores e cientistas que se equipam com suas inovações normalmente conseguem desenvolver tratamentos novos e eficazes para os mais diversos tipos de doenças.
 
Na prática, este tal desenvolvimento passa e muito pela aplicação correta das ferramentas que criam avanços voltados à salvação de vidas propriamente ditas. Neste cenário, não há como deixar de ressaltar que, a partir do momento em que se constata que a produção de medicamentos continua a crescer, a revolução genômica é que acaba se responsabilizando por direcionar o desenvolvimento da medicina em si para áreas mais inovadoras.
 
O poder da bioprodução
 
Nos tempos atuais, está praticamente impossível dissociar os campos de atuação da Corning com a questão da bioprodução. Na prática, vale lembrar que bioprodução nada mais é do que nome dado a um dos métodos de criação de novos medicamentos biológicos.
 
Ao pé da letra, a bioprodução também pode ser considerada uma técnica dependente da produção de um vasto número (que pode bater a casa dos trilhões sem qualquer tipo de problema ou restrição) de células.
 
Por fim, mas ainda em se tratando das características inerentes à bioprodução, faz-se mais do que necessário salientar que é comum que esta tal criação de novos medicamentos biológicos tenha de ser pautada na disponibilidade dos seguintes elementos:
 
· Recipientes exclusivos;
 
· Superfícies específicas;
 
· Meios especializados no desenvolvimento de células sob condições precisas.
 
Soluções
 
Não há maneira melhor de começarmos a dar números finais a este importante conteúdo do que tratarmos a respeito das soluções as quais a Corning – e consequentemente a SC Química – faz questão de oferecer para este setor médico-científico.
Dentre elas, destaque para as áreas genômicas e químicas. Enquanto a primeira pode ser representada por um amplo portfólio de ferramentas que se destina a permitir a promoção da mais detalhada pesquisa de DNA atual, a segunda se protagoniza por, através da própria Corning, atuar como um parceiro de extrema confiança no que tange às vidrarias especializadas de laboratórios.
 
Sob um outro olhar – ainda mais conclusivo que o primeiro, é bom que se diga -, pode-se afirmar que bioprocessamentos, descobertas de medicamentos, microbiologia, tecnologias farmacêuticas e culturas celulares também se apresentam como soluções de relevância neste segmento.
 
É a Corning inovando e a SC Química a acompanhando em busca de um só bem em comum: as melhorias sociais ligadas às inovações científicas, tecnológicas e, neste caso, mais até do que em qualquer outro, médicas.